Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
MEDIDA

Bolsonaro prorroga incentivos fiscais destinados para a Sudam, Sudene e Sudeco

Prorrogação até 2023 mantém as vantagens das empresas das regiões Norte e Nordeste em relação ao Sul e Sudeste e garante 75% de redução do IR



bolsonaro_222_CD49FBDC-46C5-4BE4-907C-D3676E62806B.JPG Foto: Reprodução/Internet
03/01/2019 às 19:25

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (03) o Projeto de Lei N° 10160/2018 que prorroga por mais cinco anos os incentivos fiscais para as empresas instaladas nas áreas das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene) e Centro-Oeste (Sudeco). A informação foi confirmada pelo deputado federal Pauderney Avelino, que apresentou a proposta na Câmara dos Deputados, e pelo deputado federal eleito Delegado Pablo Oliva (PSL).

A prorrogação até 2023 mantém as vantagens das empresas das regiões Norte e Nordeste em relação ao Sul e Sudeste e garante 75% de redução do Imposto de Renda. As empresas que tiverem projetos aprovados a partir do ano que vem poderão usufruir do benefício por 10 anos.

“Esse é um fator muito importante e que não se tem falado disso. Uma empresa que investir, por exemplo, R$ 1 bilhão, não conseguirá ressarcirmento em cinco anos. Então 10 anos é o prazo que a Sudam e a Sudene dão para que essas empresas gozem do benefício. E do valor que os empresários pagarão de imposto de renda, 30% poderá ser reinvestido”, disse Pauderney Avelino.

Para o deputado Delegado Pablo, a prorrogação só reafirma o comprometimento do presidente Bolsonaro com a região Amazônica. “Isso demonstra o compromisso do presidente Bolsonaro e de sua equipe econômica com o povo do Amazonas pelo desenvolvimento de nossa região e de nosso país, a despeito do que a oposição tenta fazer através do terrorismo midiático. [...] É uma prova clara que nosso presidente tem compromisso sim com o desenvolvimento do Polo Industrial de Manaus e com as empresas sediadas no nosso Estado do Amazonas”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.