Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Quarentena

Bolsonaro testa negativo para covid, diz Secom

Presidente estava em isolamento, por orientação da Anvisa, após Queiroga ter sido diagnosticado com covid em Nova York



Bolsonaro_CC130C0E-2478-414C-A2F1-89D0ECEF3500.JPG Presidente Jair Bolsonaro posa para fotografia com apoiadores em sua saída do InterContinental New York Barclay Hotel. Foto: Alan Santos/PR
26/09/2021 às 10:34

Em isolamento no Palácio do Planalto há quatro dias, por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para covid-19 neste domingo (26/9). A informação foi divulgada pela  Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom). 

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para a Covid-19. O exame foi realizado na manhã deste domingo (26), no Palácio da Alvorada”, diz a nota oficial da Secom. 



Bolsonaro teve que ficar em isolamento após o ministro Marcelo Queiroga ter sido diagnosticado com o novo coronavírus durante viagem a Nova York, onde participaram da  76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O ministro permanece nos EUA, cumprindo quarentena.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, anunciou na sexta-feira (24/9) que testou positivo para a covid-19, o que elevou para três o número de infectados da comitiva do governo brasileiro que viajou a Nova York para a Assembleia Geral da ONU.

Pelo menos três integrantes da delegação brasileira que esteve em Nova York foram diagnosticados com covid.  Um diplomata, que chegou antes da comitiva presidencial, foi o primeiro a testar positivo para a doença, um dia antes de Bolsonaro aterrissar em território americano.

Támbém na sexta-feira o ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, confirmou, que foi contaminado pela covid-19.   Além de Bianco, foi diagnosticada a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

Com o resultado do exame, Bolsonaro poderá seguir sua agenda de viagem para  as regiões do país em comemoração aos 1000 dias de governo.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.