Presidente

Bolsonaro visitará Suriname e Guiana para conversas sobre cooperação petrolífera

Representantes da estatal brasileira de petróleo Petrobras devem acompanhar Bolsonaro

Reuters
18/01/2022 às 22:58.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:32

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro visitará o Suriname e a Guiana na quinta e sexta-feira para conversas sobre cooperação econômica após as recentes descobertas de petróleo e gás pelos dois vizinhos do Brasil, disse o Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira.

Bolsonaro e os presidentes do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, e da Guiana, Irfaan Ali, realizarão um almoço de trabalho em Paramaribo, capital do Suriname, na quinta-feira, para discutir "projetos de interesse comum", disse um comunicado do ministério.

Ele disse que os três governos estão retomando um diálogo estratégico em um momento de "perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionadas pelas recentes descobertas de petróleo e gás".

Representantes da estatal brasileira de petróleo Petrobras (PETR4.SA) devem acompanhar Bolsonaro para conversas sobre cooperação em petróleo e gás e possíveis investimentos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por