Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bombeiros do AM formam brigadistas para atuar em prevenção

Participaram do curso os servidores Hospital Francisca Mendes, Maternidade Moura Tapajós, Manaustrans, Manauscult e Batalhão de Comunicação do Exército Brasileiro. 19/07/2013 às 16:10
Show 1
Em casos de incêndio, a população deve ligar para o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros (193).
acritica.com* Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) formou nesta sexta-feira (19) 40 novos brigadistas contra incêndio para atuar em órgãos públicos e militares.

O treinamento que durou uma semana e dividida em duas turmas matutino e vespertino com aulas teóricas e práticas foi realizado no Comando Geral do CBMAM em Petrópolis, Zona Sul de Manaus, faz parte do Curso Contra Incêndios e Primeiros Socorros para servidores de órgãos Municipal, Estadual e Forças Militares.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Antônio Dias dos Santos explicou que o objetivo da criação das Brigadas é fazer a prevenção no ambiente de trabalho. “Com a chegada do verão amazônico a tendência é o aumento de queimadas em áreas de vegetação seca, florestal e urbana. E o Governo preocupado com essa situação está trabalhando na prevenção juntos aos servidores dessas instituições, formando brigadistas”.


Os novos brigadistas passaram por treinamentos de combate a incêndio urbano, com aulas teóricas e práticas e deverão atuar em casos de princípios de incêndio nas repartições públicas, evacuação de pessoas e primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os concludentes do Curso contra incêndio e Primeiros Socorros ficam habilitados a executar atividades de brigadista com certificado válido por um ano.


**Com informações da assessoria

 

Publicidade
Publicidade