Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-04-03_at_10.58.50.jpeg
publicidade
publicidade

ATENDIMENTO

Bombeiros do Amazonas oferecem consultas e exames gratuitos na 'Semana da Saúde'

Pelo menos 40 senhas serão disponibilizadas por dia para atendimento com Clínico Geral, Oftalmologista, Ginecologista, Urologista e para exames laboratoriais.


03/04/2017 às 11:11

Começou hoje, 03, e vai até o dia 07 de abril a terceira edição da “Semana da Saúde”, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A meta é realizar gratuitamente 200 consultas médicas e ofertar mais de 400 exames para militares e a sociedade em geral.

“Queremos prestar esse apoio social tanto para os nossos militares, como para a comunidade, ofertando um serviço de saúde de qualidade”, enfatizou o Diretor de Saúde do CBMAM, coronel Bianor Corrêa.

Pelo menos 40 senhas serão disponibilizadas por dia para atendimento com Clínico Geral, Oftalmologista, Ginecologista, Urologista e para exames laboratoriais. Haverá ainda controle da hipertensão arterial, sessões de fisioterapia e quiropraxia, corte de cabelo e limpeza de pele.

Neste período o público masculino poderá realizar exames de tireoide, abdome total, das vias urinárias e prostáticos. Os atendimentos ocorrem no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros (CBMAM),  rua Codajás, nº 1.503, Petrópolis, zona sul.

O mototaxista Pedro Pereira de Souza, 54, veio em busca de exames urológicos e aproveitou a oportunidade para realizar consulta oftalmológica. “Já alcancei a idade em que o homem deve se cuidar e já estou buscando há muito tempo realizar esse check up. Como eu trabalho dirigindo, vou aproveitar para fazer testes na visão”, disse.

Para exames específicos do público feminino, as senhas serão disponibilizadas esta semana e o atendimento será realizado de 17 a 21 de abril. Serão 200 mamografias, 30 preventivos e 200 ultrassonografias, realizados na Carreta da Mulher, que será instalada no Quartel Geral do CBMAM. Os documentos necessários para esses serviços são: Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica.

Nesta terça-feira, como parte da programação, haverá um encontro com médicos especialistas do sono, que vão abordar o tema: “Sono e seus distúrbios”.

publicidade
publicidade
Criança de 9 anos é achada morta por Bombeiros após sumir em balneário
Jovem morre afogado após mergulhar próximo a balneário na Zona Leste
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.