Publicidade
Cotidiano
FINAL FELIZ

Bombeiros encontram irmãos de 9 e 11 anos desaparecidos no município de Novo Airão

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as vítimas foram avaliadas por uma agente de saúde da comunidade do Pagodão e passam bem. 14/03/2017 às 16:50 - Atualizado em 14/03/2017 às 17:37
Show meninos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Os dois garotos irmãos, de 9 e 11 anos, que estavam desaparecidos desde o início da tarde de ontem, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h da tarde desta terça-feira (14), próximo ao Arquipélago de Anavilhanas, na proximidade do município de Novo Airão.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as vítimas foram avaliadas por uma agente de saúde da comunidade do Pagodão e passam bem.

Welisson do Nascimento Pessoa, 9, e Wendel do Nascimento Pessoa, 11, desapareceram após saírem para pescar com o avô, Francisco dos Santos Nascimento, de 80 anos, e mais um parente da família, identificado como Paulo, em uma embarcação tipo voadeira. 

O tio dos garotos Elmo Ferreira Pessoa, 37, contou que moradores da Comunidade Pagodão também realizavam buscas para encontrar os meninos. “Eles foram encontrados esta tarde. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores, pois os meus sobrinhos tinham sido encontrados na beira do Rio Negro, mas em uma comunidade muito longe”, explicou.

Elmo informou que os garotos já estão em casa. “Graças a Deus a nossa preocupação acabou. Eles estão bem, foram atendidos e foram encaminhados para a casa do pai. Fisicamente não sofreram qualquer tipo de situação, mas estão abalados. Eles foram pescar com o avô. Enquanto o avô e o Paulo foram pegar a isca, eles ficaram esperando.Quiseram voltar para casa sozinhos e se perderam no caminho”, destacou Elmo.

Publicidade
Publicidade