Publicidade
Cotidiano
DESAPARECIDA

Bombeiros encontram novos indícios de que corpo de carioca está preso em fenda

Após 11 dias de buscas, mergulhadores acharam o que acreditam ser o couro cabeludo de Michele Santos e conseguiram entrar em uma fenda da Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, onde sentiram forte odor 19/07/2018 às 19:58 - Atualizado em 19/07/2018 às 20:00
Show busca cachoeira
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A equipe dos bombeiros que atua nas buscas da contadora carioca Michele Santos, de 30 anos, conseguiu adentrar nesta quinta-feira (19) em parte da gruta localizada na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo (distante 126 km de Manaus), e encontraram mais indícios de que o corpo da jovem esteja preso no local.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, os mergulhadores realizaram buscas na caverna com dificuldade, por conta do volume e força das águas, e sentiram um odor muito forte vindo de uma das fendas, o que aumentou os indícios de que o corpo de Michele esteja na caverna.

Ainda de acordo com a corporação, nas buscas em superfície foi encontrado parte do que a equipe acredita ser um couro cabeludo humano. “Talvez possa ser da vítima, uma vez que pelo tempo o corpo estaria em decomposição”, informou a assessoria. A procura será retomada na manhã desta sexta-feira (20).

Dificuldades

Ontem, a estratégia adotada pelo Corpo de Bombeiros para conter o volume de água que entra na gruta, onde possivelmente está o corpo da contadora carioca Michele Santos, não foi satisfatória e por isso a corporação optou por suspender as buscas.

A equipe dos bombeiros utilizou sacos de areia para tentar impedir que água entrasse na caverna, mas a tática não deu certo. Os sacos eram arrastados e a água continuava entrando muito forte na gruta, o que apresentava riscos ao desenvolvimento do trabalho dos mergulhadores.

Entenda o caso

Michele Santos desapareceu no último dia 8 após cair na Cachoeira do Santuário, um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, enquanto tentava tirar uma “selfie” no local. O Corpo de Bombeiros iniciou buscas pela jovem no dia 9 de junho.

Publicidade
Publicidade