Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
ACIDENTE AÉREO

Bombeiros resgatam mais dois corpos de avião que caiu em região de Paraty

Segundo os bombeiros, um homem e uma mulher foram retirados na manhã de hoje (20) dos destroços submersos do avião



show_ACIDENTE0333.jpg
(Foto: Divulgação)
20/01/2017 às 09:37

O Corpo de Bombeiros resgatou os últimos dois corpos que estavam presos à fuselagem do avião que caiu na tarde de ontem no litoral de Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, um homem e uma mulher foram retirados na manhã de hoje (20) dos destroços submersos do avião pelas equipes de resgate.

As outras três vítimas do acidente, que também estavam no avião, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, já haviam sido resgatadas no início da madrugada de hoje e levadas para o Instituto Médico Legal (IML) do município vizinho de Angra dos Reis.

Abertura de inquérito

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis abriu inquérito para investigar as causas da queda do avião e já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Aeronáutica, relativos à manutenção da aeronave, e também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty.

No MPF, o inquérito foi aberto pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo, que foi ao local do acidente, em Paraty (RJ). Uma equipe de policiais federais especializados nesse tipo de investigação também se deslocou para a região. Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.