Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bombeiros têm muito trabalho para controlar incêndios na Zona Norte de Manaus

Foram quatro ocorrências de sinistros somente na manhã desta segunda (29). Fogo em área verde, carro em chamas e até princípio de incêndio que assustou clientes de restaurante no Centro da cidade deixaram a corporação em alerta 29/09/2014 às 16:16
Show 1
Brigadistas tiveram bastante trabalho para conter o fogo que se espalhou pela área de mata na Zona Norte de Manaus
Denir Simplício* Manaus (AM)

Manaus acordou mais quente do que nunca e o Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam) mais atento do que costuma ser. Foram registradas quatro ocorrências de incêndio somente na manhã desta segunda-feira (29) na Zona Norte da capital. Corporação teve que se desdobrar para controlar as chamas e pelo menos 32 bombeiros estiveram em ação a fim de conter o fogo, em sua maioria, em áreas verdes da capital.

Como na maioria das vezes, a imprudência e a irresponsabilidade de um indivíduo causou o incêndio. Um vendedor de bombons ateou fogo em um monte de lixo e quando percebeu as chamas já haviam se propagado até atingirem a vegetação nas proximidades da avenida Grande Circular, próximo a rotatória do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Nas proximidades do Shopping Via Norte, no bairro Cidade Nova, também na Zona Norte da cidade, outro registro de incêndio em vegetação teve que ser controlado pelos bombeiros. A área atingida não era tão grande e em poucos minutos as chamas foram apagadas, e o caso foi resolvido rapidamente.

Animais mortos em vegetação do Cidadão Cinco

A ocorrência mais grave entre todas registradas pelos bombeiros aconteceu no conjunto Cidadão Cinco, no bairro Nova Cidade, também em uma área de vegetação. Uma grande extensão de mata acabou incendiando e os brigadistas tiverem bastante trabalho para conter o fogo que devastou uma grande parte da floresta que fica na Zona Norte da cidade.

Segundo os moradores da região, o fogo começou por volta das 7h15, mas os bombeiros só foram acionados às 9h32, levando 15 minutos para chegar ao local. Durante o sinistro, 13 bombeiros estiveram na ação de combate às chamas que só foram contidas quase ao meio dia. Após apagar o incêndio, foram encontrados vários animais silvestres carbonizados como: capivaras, mucuras e cobras.

Susto em restaurante e veículo em chamas

Um princípio de incêndio no restaurante Fama, localizado na esquina das ruas Joaquim Sarmento com 24 de Maio, no Centro de Manaus, assustou os clientes e funcionários do estabelecimento comercial. Segundo testemunhas, o excesso de gordura retida em um exaustor da cozinha do local foi a causa das chamas. Os próprios funcionários do restaurante conseguiram conter o fogo e os bombeiros não tiveram que ser acionados.

Outro caso em que os bombeiros tiveram que intervir ocorreu na avenida Ephigênio Salles, próximo à rotatória do Coroado, na Zona Leste de Manaus. Um veículo Wolksvagen, modelo Kombi, de cor branca e placas JXL-3483, sofreu pane mecânica após superaquecimento do motor e acabou pegando fogo. O condutor saiu ileso do carro, porém, o veículo sofreu perda total. 

*Com informações da repórter Perla Soares

Publicidade
Publicidade