Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Bosco Saraiva formaliza filiação ao partido Solidariedade e é ‘lançado’ para o Senado

O presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força Sindical, esteve no evento e diz querer o atual vice-governador do AM em Brasília 07/12/2017 às 11:33 - Atualizado em 07/12/2017 às 12:02
Show f83a1112 f9eb 460c 9d1b f743052602b9
Foto: Divulgação
Rebeca Mota Manaus (AM)

O vice-governador do Amazonas e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, formalizou nesta quinta-feira (7), em Manaus, a filiação dele ao partido Solidariedade. Em discurso, ele falou sobre a alegria de estar participando de uma sigla que, na visão dele, tem credibilidade. A solenidade ocorreu no Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis.

“A minha filiação se dá com bastante alegria, estou muito feliz e contente por estar se filiando ao partido de muitos amigos, velhos companheiros de luta desde a época do Distrito Industrial, já são mais de 30 anos. O Solidariedade é partido relativamente novo tem somente quatro anos, é uma das novas bandeiras da política brasileira que se apresenta com impreciso, com uma cor vibrante e com o desejo de resgatar a credibilidade da política nacional”, revela Bosco.

O presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força Sindical, esteve no evento para selar o ingresso do vice-governador ao partido e destacou que o Bosco Sairava é capacitado para resgatar a política brasileira e ainda é um dos candidatos favoritos para ser senador do Brasil.

“É uma grande satisfação estar filiando um dos principais personagens do norte do Brasil, um homem que o Brasil vai dever muito para ele, pois o trabalho que ele está fazendo na segurança pública do Amazonas é uma coisa que não se fazia há  muitos anos, é um trabalho de combate às drogas  que vêm dos países vizinhos para o Brasil. E quero fazer o convite ao Bosco para representar o Amazonas lá em Brasília, queremos pessoas como ele que tenham compromisso com os mais pobres, os trabalhadores e os aposentados", ressalta.

Eleito vice-governador do Amazonas na chapa que elegeu Amazonino Mendes na eleição suplementar deste ano, Bosco Saraiva acertou a desfiliação do PSDB no dia 22 de novembro. Ele vai assumir a presidência do Solidariedade no Estado. A saída do PSDB ocorre de forma amigável e foi tratada pessoalmente com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“A saída do PSDB se dá de forma altamente amigável numa conversa fraterna com meu amigo, o presidente Arthur Virgílio, que compreendeu e participou da minha saída. O PSDB é um partido maravilhoso que me acolheu tão bem. Foi lá que eu pude me reeleger vereador de Manaus, ser presidente da Câmara, me eleger deputado estadual e vice-governador”, afirmou Saraiva.

Publicidade
Publicidade