Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Veículos, Motocicletas, Empulse, Brammo

Brammo lança moto 'verde', bonita e elétrificada

Empulse chega às lojas dos Estados Unidos da América no início do próximo ano



1.jpg A autonomia média da Empulse é de 120 quilômetros com uma recarga de oito horas
19/05/2012 às 13:50

As motos elétricas estão ganhando o mundo numa velocidade maior que os carros. As características de uso urbano e as baterias menores ajudam nesta vantajosa equação, que a fabricante americana Brammo usa agora na Empulse.

A motocicleta foi lançada em Hollywood, na versão R, e deverá chegar às concessionárias norte-americanas no início do próximo ano. A Empulse tem motor elétrico que gera o equivalente a 54 cv de potência máxima, que pode levá-la a 160 km/h.



Acoplado ao propulsor está o câmbio de seis marchas, com ajustes para equilibrar o torque máximo, que está disponível em qualquer giro Essa tecnologia é incomum em motocicletas elétricas, que em geral têm câmbio CVT (continuamente variável).

Autonomia
Segundo informações da Brammo, Empulse tem refrigeração líquida, para manter a integridade das baterias de íons de lítio. Com isso, sua autonomia média é de 120 quilômetros com uma recarga de oito horas.

No modo econômico, voltado para rodar apenas na cidade, a marca promete 195 km de autonomia, uma das maiores do mercado. Como comparação, a linha de produtos da conterrânea Zero Motorcycles disponível no mercado brasileiro oferece média de 183 km.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.