Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Notícias

Brasil encabeça a lista de melhor desempenho em e-commerce da América Latina

O país ocupa a primeira colocação em vendas online, com 59% das vendas em todo o continente



1.jpg Brasil encabeça a lista de melhor desempenho em e-commerce da América Latina
28/05/2012 às 12:44

Um estudo feito pela América Economia Intelligence mostra que o comércio eletrônico no Brasil obteve um crescimento de 43% em vendas em 2011, com uma movimentação de US$ 25 bilhões.  O levantamento foi encomendado pela Visa e analisou o segmento em toda a América Latina. O Brasil se destacou na pesquisa, principalmente por ser o primeiro país latino-americano a atingir 1% do seu PIB em vendas online. 

O país aparece ainda encabeçando a lista dos países latinos que apresentaram maior participação no total das compras de e-commerce com 59,1% das vendas no comércio eletrônico, seguido pelo México (14,2%), Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).



De acordo com o levantamento, os principais fatores que incentivaram o comportamento de compra da população são: a maior segurança e confiança no momento da compra; plataformas de negociação de canais como o social commerce (comércio proveniente de redes sociais); reformas governamentais que contribuíram para o incentivo ao e-commerce; aumento do nível de bancarização, além de um maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito.

Os dados obtidos na pesquisa incentivam o setor a apostar em um crescimento de 26% no comércio eletrônico em 2012, e de 28,5%, em 2013 nos países pesquisados.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.