Sábado, 20 de Julho de 2019
Notícias

Brasil fará campanha para mostrar aos haitianos os riscos da imigração ilegal

Outros países também concordaram em trocar informações sobre as rotas alternativas utilizadas por redes criminosas de imigração



1.jpg Haitianos tem chegado ao Brasil de forma ilegal
15/05/2013 às 20:44

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília, Brasil e Haiti se comprometeram a realizar campanhas de esclarecimento aos haitianos sobre os riscos da imigração ilegal. Nas campanhas,  serão destacados os benefícios das vias legais de imigração. Representantes da Bolívia, Colômbia, do Equador, Peru e da República Dominicana também estiveram na reunião e concordaram em cooperar com a medida, uma vez que as rotas alternativas passam por esses países.

Para estimular o uso de rotas legais de imigração, a campanha lembrará os custos e riscos de entrar no Brasil ilegalmente. Também será mencionado o fim do limite anual para emissão de vistos a haitianos que desejam entrar no Brasil, conforme Resolução Normativa 102/2013 do Conselho Nacional de Imigração.

Os países participantes também concordaram em trocar informações sobre as rotas alternativas utilizadas por redes criminosas de imigração. O Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência estiveram presentes para discutir a questão. Nenhum acordo, no entanto, foi assinado no encontro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.