Publicidade
Cotidiano
Notícias

Brasil Game Day 2014 acontece nesta sexta-feira (12)

Grandes rede de comércio online do país vão oferecer descontos em games, consoles e acessórios por 24 horas 09/09/2014 às 11:08
Show 1
Segundo um levantamento, quase metade dos jovens brasileiros (44%) possuem videogames; entre adultos o índice também é alto (33%)
ACRITICA.COM ---

O Brasil Game Day, data com promoções em games, consoles e acessórios, acontece nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, a partir da meia-noite. Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com, MercadoLivre.com e eFacil já estão confirmados na ação, oferecendo produtos com descontos por meio do site www.brasilgameday.com.br.

A data, que é promovida pelo Busca Descontos, tem como objetivo fomentar o mercado de games do Brasil. Atualmente, o Brasil é 4º maior mercado do gênero em todo o mundo, de acordo com a PricewaterhouseCoopers. Os descontos estarão disponíveis por apenas 24 horas no site, mas os interessados podem se inscrever desde já e concorrer ao sorteio de um kit com uma TV e um Xbox One, PlayStation 4 ou Wii U.

“Queremos triplicar as vendas de games no dia”, definiu Renato Alves França, gerente de Produto da categoria Games do Magazine Luiza. “Nossos clientes encontrarão a maior promoção de games do varejo, na qual serão sorteados vários prêmios e teremos os melhores preços no mercado de jogos, consoles e acessórios”.

“O mercado de games no Brasil é muito forte e promissor”, explica Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre.com. “Para ter uma ideia, fizemos uma campanha de liquidação no MercadoLivre e o produto mais vendido durante toda campanha foi o PS4. Outros itens de games também venderam muito bem, fazendo com que essa categoria fosse a terceira mais vendida”. O executivo também garante que irá aproveitar o Brasil Game Day para trazer descontos nos produtos mais desejados pelos gamers. “Vamos selecionar os produtos com base nas buscas que ocorrem no site dentro da categoria Games e oferecer os maiores descontos possíveis”.

Aumento do público

Além de impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012 apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a Estudos Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 10 e 19 anos (44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice passa para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.

Em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Em parte, os números foram alcançados por conta dos lançamentos da nova geração de videogames. No total, 1,4 milhões de consoles foram produzidos no ano passado.

Publicidade
Publicidade