Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
CRÍTICAS

'Brasil não votou em uma família, votou em uma pessoa', diz Santos Cruz

General demitido por Bolsonaro criticou indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para assumir embaixada nos EUA



21xkdahpsbq2hl1hh8sbh8weg_94BDF6F7-FEA5-4476-9ECB-1306AB790846.jpg Foto: Sylvain Liechti / Monusco
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
21/08/2019 às 14:52

"O Brasil não votou em uma família, votou em uma pessoa", declarou o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, um dos homens de confiança de Jair Bolsonaro que perdeu seu cargo após ser criticado pela ala mais extrema do círculo do presidente. A declaração foi feita à equipe de jornalistas da Agência de notícias da França (AFP), nesta quarta-feira (21).

Os ataques de Carlos Bolsonaro e de Olavo de Carvalho, guru ideológico do "bolsonarismo", provocaram em junho a destituição do militar de 67 anos da Secretaria de Governo, de onde dirigia áreas estratégicas como comunicação e investimentos.

Santos Cruz, que não fala com Bolsonaro desde sua saída do governo, advertiu, em uma entrevista por telefone com a AFP, para o impacto negativo da "interferência" de "extremistas" e destacou que o capitão e seus três filhos - o senador Flávio, o deputado Eduardo e o vereador Carlos -  foram eleitos individualmente para exercer funções específicas e não como uma família presidencial.

O general, que liderou as missões da ONU no Haiti e no Congo, defendeu "acabar com esta ideia de confrontação" no Brasil e avaliou que o sucesso do governo será medido pelos resultados no combate à corrupção e em áreas como "saúde, educação, moradia e emprego".

AFP - Qual é o projeto de país do Bolsonaro?

SC - A proposta do presidente Bolsonaro foi de combate à corrupção (...) e uma mudança de mentalidade na área ideológica construída utilizando um discurso socialista, de maneira demagógica. (...) Para isso tem que haver um trabalho muito equilibrado. A sociedade brasileira, na sua essência, não é ideológica, e quer é resultados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.