Domingo, 19 de Maio de 2019
ATAQUES

'Brasil precisa sair do Twitter e ir pra vida real', diz Rodrigo Maia

Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', presidente da Câmara dos Deputados diz que Governo de Bolsonaro não tem projetos e precisa melhorar articulação



000_1EV6VN_ADB3441F-104C-4FEC-9A5E-FF6E25C90B01.jpg
(Foto: AFP)
23/03/2019 às 10:58

O presidente da  Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Chamando o governo de 'deserto de ideias', Maia afirmou que a gestão de Bolsonaro não tem propostas alem da Reforma da Previdência.

Na entrevista, publicada na edição deste sábado e também em sua versão online, Rodrigo Maia afirma que o presidente precisa assumir a liderança da articulação pela aprovação da Reforma da Previdência.  "O discurso dele é: sou contra a reforma, mas fui obrigado a mandá-la ou o Brasil quebra. Ele dá sinalização de insegurança ao Parlamento. Ele tem que assumir o discurso que faz o ministro Paulo Guedes. Hoje, o governo não tem base. Não sou eu que vou organizar a base. O presidente da Câmara sozinho, em uma matéria como a reforma da Previdência, não tem capacidade de conseguir 308 votos", afirmou ele, ao jornal.

Classificando Paulo Guedes como uma 'ilha' no governo, Maia afirmou que a gestão não possui projetos para os problemas que o País enfrenta.  "Qual é o projeto do governo Bolsonaro, fora a Previdência? Fora o projeto do ministro (Sérgio) Moro? Não se sabe. Qual é o projeto de um partido de direita para acabar com a extrema pobreza? Criticaram tanto o Bolsa Família e não propuseram nada até agora no lugar. Criticaram tanto a evasão escolar de jovens e agora a gente não sabe o que o governo pensa para os jovens e para as crianças de zero a três anos. O governo é um deserto de ideias".

Para Rodrigo Maia, alvo de recentes ataques por parte de Carlos Bolsonaro nas redes sociais, é preciso tirar o foco da internet para a solução de questão urgentes.  "O Brasil precisa sair do Twitter e ir para a vida real. Ninguém consegue emprego, vaga na escola, creche, hospital por causa do Twitter. Precisamos que o País volte a ter projeto".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.