Publicidade
Cotidiano
DIPLOMACIA

Brasil reconhece opositor de Maduro como presidente venezuelano e promete apoio

Na nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que 'apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela' 23/01/2019 às 15:31
Show guaido 4d48e41e ca83 4d3a aa6c 824c43469960
(Foto: Federico Parra / AFP)
acritica.com Manaus

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta quarta-feira reconhecendo o presidente do Parlamento Venezuelano,  Juan Guaidó, como "presidente encarregado da Venezuela".

Outros países, incluindo os Estados Unidos, presididos por Donald Trump, também  já se manifestaram reconhecendo Guaidó como o novo presidente do País. Na tarde desta quarta-feira, após manifestações populares numerosas no País vizinho, Guaidó se autoproclamou presidente.

"Juro assumir formalmente as competências do Executivo Nacional como o presidente encarregado da Venezuela para conseguir o cessar da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres", manifestou Guaidó da tribuna, com a mão erguida.

Na nota, o Ministério brasileiro afirma que "apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela".

Publicidade
Publicidade