Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

Brasileiros e franceses se unem no Centro de Manaus por ato contra ataques em Paris

Cerca de 30 pessoas participaram da manifestação, que pedia paz. Para Cônsul Honorário da França em Manaus, este é um momento para se solidarizar com o mundo inteiro



1.jpg Durante o ato, as pessoas que compareceram puderam falar algumas palavras e externar o repúdio ao atentado. No centro da foto, cônsul honorário britânico de Manaus
15/11/2015 às 11:03

Cerca de 30 pessoas, entre franceses e brasileiros, estiveram em frente ao Paço da Liberdade, localizado no Centro de Manaus, ao longo da manhã deste domingo (15), para prestar solidariedade a cidades francesas como Paris, que foi alvo de mais um ataque terrorista na última sexta-feira.  

O Cônsul Honorário da França em Manaus, Dominique Chevé, destacou que este é o momento para se solidarizar não só com os parisienses, mas com todo o planeta. "Esses ataques têm acontecido no mundo inteiro e podem acontecer em qualquer lugar. Estamos aqui para repudiar essas atitudes e pedir paz",  afirmou. 

A amazonense Ângela Alves, de 39 anos, também participou do ato simbólico. Ela, que é nutricionista, pretende viajar para a França em 2016 para estudar gastronomia e diz não sentir medo. "O que aconteceu lá pode acontecer em qualquer lugar. Gosto da França, me solidarizo com os franceses e ainda pretendo ir pra lá para estudar. O mundo inteiro ficou chocado com esses ataques", lamentou. 



Já o francês Yann Colombani, de 37, radicado em Manaus há 14 anos, comentou que muitos familiares e amigos estavam em Paris, nas proximidades de onde alguns ataques aconteceram, mas afirmou estar mais tranquilo agora que há mais noticías oficiais sobre o ocorrido. Ele lembrou, ainda, que já presenciou um ataque terrorista e que os último acontecimentos o fizeram relembrar o episódio.  

"Paris está sendo alvo de atentados há um tempo e isso me fez lembrar o ataque que houve no metrô Saint-Michel (que matou oito pessoas e deixou quase 200 feridas) em 1995. Passou um filme na minha cabeça", conta.  

Durante o ato, as pessoas que compareceram puderam falar algumas palavras e externar o repúdio a ataques dessa natureza e muitos foram ao centro do grupo com mensagens de apoio, repúdio, preocupação e solidariedade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.