Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Brasileiros estimam inflação de 11,4% para os próximos 12 meses, diz Fundação Getulio Vargas

A expectativa dos consumidores é 0,1 ponto percentual acima da estimativa em janeiro (11,3%). Essa é a taxa mais alta do indicador desde o início da série histórica, em setembro de 2005, de acordo com a FGV



1.jpg Pesquisa revela que consumidor gastará mais para fazer compras
24/02/2016 às 08:41

Os consumidores brasileiros estimam uma inflação acumulada de 11,4% para os próximos 12 meses. O dado é do Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, de fevereiro deste ano, divulgado hoje (24) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A expectativa dos consumidores é 0,1 ponto percentual acima da estimativa em janeiro (11,3%). Essa é a taxa mais alta do indicador desde o início da série histórica, em setembro de 2005, de acordo com a FGV.

O indicador é calculado com base em entrevistas com consumidores que respondem: “Na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”. A resposta é livre.

A FGV informa, ainda, que o indicador se estabilizou no patamar de 11% e reflete o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que acumula alta de preços de 10,71% (segundo a medição de janeiro deste ano).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.