Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
CONTRIBUINTE

Brasileiros que moram fora do país têm até hoje para informar saída à Receita Federal

A Comunicação de Saída Definitiva do País deve ser apresentada pelo contribuinte que, em 2017, saiu de forma permanente do Brasil



1002816-25022016dsc_8578-.jpg Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasileiros que moram fora do país têm até hoje (28) para informar a situação à Receita Federal. A Comunicação de Saída Definitiva do País deve ser apresentada pelo contribuinte que, em 2017, saiu de forma permanente do Brasil e para aqueles que, mesmo temporariamente, tenham ficado ausentes por pelo menos 12 meses consecutivos.

A comunicação é necessária para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física. Caso a saída tenha sido definitiva, o prazo para enviar à Receita começa na data em que o contribuinte deixou o país.



No caso de saída temporária, a comunicação deve ser feita a partir do dia seguinte àquele em que se completou um ano de ausência, quando o contribuinte se torna não residente. As orientações sobre a Comunicação de Saída Definitiva do País estão disponíveis no site da Receita Federal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.