Publicidade
Cotidiano
Notícias

Briga entre irmãos termina em morte na Zona Oeste de Manaus

O motivo do crime seria a visita indesejada de um amigo. A vítima levou pelo menos nove facadas e morreu nos braços da mãe 19/10/2014 às 20:36
Show 1
A mãe dos irmãos observa os peritos do IML recolherem o corpo do filho morto.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Um homem matou o irmão a facadas depois de uma briga na tarde deste domingo (19), na residência onde moravam, localizada no beco São Jorge, no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus. De acordo com os familiares do suspeito e da vítima, o que teria causado a desavença entre os dois seria a presença indesejada de um amigo do irmão mais novo na casa.    

O vendedor César Ribeiro Filho, de 37 anos, foi morto com pelo menos nove facadas por Marcos Ribeiro Filho, de 33 anos, após uma discussão. Segundo a mãe da vítima e do acusado, a aposentada Izabel Francisca Ribeiro, de 68 anos, a causa da desavença seria a visita de um amigo do filho mais jovem, com o qual César não gostava por suspeitar do envolvimento do rapaz em atos ilícitos.

Por volta das 15h, Marcos chegou em casa na presença de uma pessoa, que não teve o nome revelado, de quem César não gostava. Depois de ambos discutirem sobre a presença do rapaz, o vendedor o expulsou da residência. Então, o irmão mais novo acabou deixando o local prometendo tomar providências. Momentos depois, ele retornou armado de uma faca e desferiu os golpes em César.


A mãe dos irmãos, que estava almoçando na casa de uma amiga, foi avisada sobre o ocorrido e seguiu para o local. Dona Izabel ainda chegou a falar com o filho mais velho que agonizava. “O sangue jorrava quem nem água e ele só teve tempo de dizer: - mãe... estou morto”, contou a aposentada.

Ela também comentou sobre a provável causa do fratricídio. “O César não queria que esse rapaz estivesse aqui em casa porque ele era metido com coisa errada e por isso ele e o irmão brigaram “, contou. Segundo os vizinhos, Marcos deixou a casa calmamente ainda com a faca em punho, após cometer o crime e sumiu.

Policiais militares da 21ª  Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para o local, mas quando chegaram, Marcos já havia fugido da casa. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo da vítima. 

Agentes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também foram chamados para darem início às investigações e tentar localizar o paradeiro do suspeito que ainda está foragido.

*Com informações da repórter Kelly Melo

Publicidade
Publicidade