Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
NOBEL DE LITERATURA

Britânico Kazuo Ishiguro ganha Prêmio Nobel de Literatura

Segundo o comitê do prêmio, Ishiguro, de 62 anos, que se mudou do Japão para a Grã-Bretanha quando tinha 5 anos, está associado aos temas de memória, tempo e auto-ilusão



dlxwflnxuam-soe.jpg Kazuo Ishiguro, Prêmio Nobel de Literatura 2017 (Foto: Academia Sueca/Divulgação)
05/10/2017 às 09:02

O escritor britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro ganhou nesta quinta-feira (5) o Prêmio  Nobel de Literatura deste ano, anunciou a Academia Sueca. Segundo o comitê do prêmio, Ishiguro, de 62 anos, que se mudou do Japão para a Grã-Bretanha quando tinha 5 anos, está associado aos temas de memória, tempo e auto-ilusão.

"Se você mistura Jane Austen e Franz Kafka, então você tem Kazuo Ishiguro em poucas palavras, mas você tem que adicionar um pouco de Marcel Proust na mistura", disse hoje Sara Danius, a secretária permanente da Academia Sueca



Ela descreveu Ishiguro como um escritor de grande integridade e originalidade. "Ele desenvolveu um universo estético único", disse.

* Com informações da Agência EFE e da Academia Sueca


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.