Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
SOLIDARIEDADE

Bumbás promovem Ação Social para beneficiar abrigo de Parintins

Caprichoso e Garantido, rivais históricos, se uniram em prol da solidariedade para ajudar uma instituição de crianças em grave situação de vulnerabilidade social



WhatsApp_Image_2019-10-14_at_14.45.55__1__742AA86E-E1B8-4402-9F5D-DCCFEAC0E77C.jpeg Foto: Divulgação
14/10/2019 às 14:54

Em uma ação histórica de união entre as duas nações, os bois Garantido e Caprichoso, em parceria com a Prefeitura de Parintins, realizaram uma grande ação social que movimentou neste domingo, dia 13, crianças de uma casa de acolhida mantida por voluntários. A ideia da ação é das primeiras damas Lígia Lobato do boi Caprichoso e Yanezza Cardoso do boi Garantido, que uniram forças com a primeira dama do municipio Mayra Dias. 

A instituição é ponto de acolhimento para crianças em grave situação de vulnerabilidade social e que tiveram provisoriamente que deixar suas famílias. 



A ação contou com entrega de presentes, passeio nos currais das agremiações folclóricas e lanche especial no contemporâneo eventos, no Centro de Parintins. Além dos presidentes dos dois bumbás, o prefeito Bi Garcia e a primeira dama Mayra dias prestigiaram a programação, parabenizando o gesto inédito e que levou alegria a essas crianças. 

Yaneza Cardoso, primeira dama do Garantido, se emocionou falando sobre a alegria de poder proporcionar momentos de alegria a estas crianças. "Foi um momento de muita emoção ouvir o relato das crianças e poder dar um futuro com dignidade para elas", diz. O presidente do Garantido, Fábio Cardoso, afirmou estar feliz em poder  viabilizar esforços para levar o sorriso no rosto de dezenas de crianças. 

A primeira dama do Caprichoso, Lígia Lobato, falou que o gesto de solidariedade pode continuar com a ação das duas torcidas que poderão fazer doações por meio da conta bancária do abrigo municipal, que está sendo divulgada nas mídias sociais dos dois bois. "A campanha continua e você pode participar, depositando qualquer quantia na conta do Supermercado Brasileiro que vai reverter em mantimentos de acordo com a necessidade do abrigo", anuncia. Jender Lobato disse que foi recompensado com momentos especiais e a alegria em poder ajudar foi muito grande. 

Mayra Dias atua voluntariamente nas ações sociais do município e teve participação fundamental com adoção de calçados e outros materiais para a campanha. O prefeito Bi Garcia falou que a solidariedade encampada pelos bumbás merece aplausos. "Quando se trata de criança nao pode ter rivalidade, tem que ter união, amor. Muito obrigado por essa ação ao Garantido e ao Caprichoso". 

Quem quiser fazer doações para a campanha pode depositar qualquer quantia na conta do Supermercado Brasileiro que vai reverter em mantimentos para o abrigo. 

Caixa Econômica 
Supermercado Brasileiro 
Agência: 0715 
Conta: 0323-0

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.