Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bumbódromo será polo cultural durante todo o ano

O projeto prevê que a estrutura funcione durante todo o ano e ofereça serviços de saúde, cursos profissionalizantes e atividades artísticas 17/05/2013 às 16:29
Show 1
Dez profissionais da Secretaria de Cultura trabalharão diretamente na implantação e realização dos cursos e na administração do Bumbódromo
acritica.com* Manaus, AM

O novo Bumbódromo de Parintins se transformará no principal polo cultural, técnico e social permanente do interior do Estado do Amazonas após o encerramento do 48º Festival Folclórico de Parintins, que acontece neste ano. O projeto foi apresentado na tarde de quinta-feira (16) pelo governo do Estado e prevê que a estrutura funcione durante todo o ano e ofereça cursos profissionalizantes e artísticos para a população da ilha Tupinambarana. A mudança na estrutura foi orçada em R$ 40 milhões.

As atividades culturais serão realizadas pelo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, que irá implantar no espaço os mesmos projetos realizados na sede localizada no Centro de Convenções (Sambódromo), em Manaus. Serão oferecidos cursos gratuitos de música, artes plásticas e cênicas, além da formação de orquestras, corais e grupos de teatro para terceira idade.

Núcleo Técnico

O núcleo técnico ficará a cargo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que irá promover educação profissionalizante dos níveis básico ao tecnológico para diversas faixas etárias, criando novos instrumentos de cidadania, de emprego e renda no interior.  “É a política do Governo Omar Aziz de criar oportunidades em todas as áreas e regiões do Amazonas. Neste caso, não apenas em Parintins, mas em todos os municípios do Baixo Amazonas, que tem uma população de quase 250 mil pessoas que passam a contar com mais esta importante ação do Estado”, afirmou o secretário de cultura Robério Braga.

O secretário também confirmou que dentro da estrutura do novo Bumbódromo irá funcionar, após o encerramento do Festival Folclórico, uma unidade de saúde do Estado e unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros do Amazonas e da Guarda Municipal de Parintins para atendimento da população permanentemente.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade