Terça-feira, 23 de Julho de 2019
PERDA

Buscas por crianças que desapareceram em naufrágio no AM são encerradas

O Corpo de Bombeiros informou que existia apenas uma miníma possibilidade dos corpos das crianças, de 4 e 2 anos, serem encontrados



agora_pedro_F7C49123-598E-456B-AC0B-9FF5C90F00D6.JPG Foto: Divulgação/Bombeiros
26/06/2019 às 13:47

As buscas por duas crianças, de 4 e 2 anos, que desapareceram durante o naufrágio da embarcação "Cidade de Carauari" na última quinta-feira (20), foram encerradas na tarde dessa terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros informou que as atividades chegaram ao fim, pois existia uma mínima possibilidade da coporação encontrar os corpos.

O 1º sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Ramos de Araújo, informou que a corporação realizou buscas submersas e superficiais. "Retiramos três corpos, que eram de adultos, mas faltamos encontrar duas crianças. Por se tratar de corpos pequenos, a gente acha que durante o deslocamento da embarcação já tombada, a correnteza tirou esses corpos de dentro do barco e levou para um lugar desconhecido", destacou.

O sargento ainda explica que as buscas foram realizadas durante cinco dias. Os compartimentos do barco, como banheiro, cozinha e camarotes, foram verificados, mas nenhum sinal do paradeiro das crianças foi encontrado.

"Fizemos buscas nos compartimentos, como banheiro, cozinha e camarote. Uma varredura aconteceu na embarcação que se encontrava em um local diferente, do que ela tinha colidido. Demos as buscas encerradas ontem, pois a possibilidade era mínima de encontrar os corpos", afirmou Daniel.

Naufrágio

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 97 pessoas estavam a bordo da embarcação que iria para sede do município de Carauari (distante 788 km de Manaus), quando o naufrágio aconteceu, próximo à comunidade Bacaba. Noventa e duas pessoas foram resgatadas com vida, três corpos foram encontrados e duas crianças não foram localizadas.

 Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, as investigações sobre o caso continuam e um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.