Publicidade
Cotidiano
operação

Buscas por delegado desaparecido em Coari são retomadas na manhã desta terça-feira

Delegado Thyago Garcez participava de operação no Rio Solimões quando desapareceu após confronto com traficantes 06/12/2016 às 07:51 - Atualizado em 06/12/2016 às 12:10
Show 5464
Delegado Thyago Garcez é procurado por pelo menos 30 policiais
acritica.com Manaus (AM)

As buscas pelo delegado Thyago Garcez, desaparecido desde a noite desta segunda-feira (5) após uma troca de tiros com traficantes durante uma operação fluvial em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foram retomadas às 6h desta terça-feira (6). 

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, o secretário de segurança pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes, disse que foi enviado ao município o reforço de 15 homens, entre bombeiros, policiais militares e civis, os quais estão sob o comando do delegado Mariolino Brito.

Ainda segundo o secretário, a prioridade neste momento é localizar o delegado e depois prender os criminosos que atiraram contra os policiais.   Acredita-se que os criminosos ainda estejam no local, já  que a lancha onde estavam foi apreendida pelos policiais juntamente com aproximadamente 600 quilos de droga.                      

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, major Luis Navarro, cerca de 30 policiais, entre civis e militares, participam da busca no Rio Solimões, local onde houve o confronto na segunda-feira (5). Segundo o major, policiais do município de Tefé já chegaram à cidade para auxiliar nas buscas 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, em nota enviada à 1h40 de hoje, havia outros quatro policiais no momento do confronto, e até as 23h de ontem o delegado era o único que permanecia desaparecido. 

Publicidade
Publicidade