Publicidade
Cotidiano
TRABALHOS

Buscas por desaparecidos em acidente com canoa no Careiro chegam ao 5º dia

Um corpo - que não foi confirmado ser de um dos desaparecidos - chegou a ser achado pela Capitania ontem (31), mas falta de combustível impediu que bombeiros prestassem auxílio 01/02/2019 às 11:00
Show show 154887610393921 30ad5fef 6f53 458f 826e d240b12bbc60
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Segue pelo 5º dia as buscas para encontrar dois primos que desapareceram após uma canoa virar no município de Careiro da Várzea, a 19 quilômetros de Manaus. O acidente ocorreu na noite do último domingo (27). Um corpo – que não foi confirmado ser um dos desaparecidos – foi achado pela Capitania dos Portos na noite dessa quinta-feira (31), mas os bombeiros tiveram problemas para chegar ao local.  

Ao todo, cinco pessoas estavam na pequena embarcação, que teria virado durante trajeto no rio. Dos cinco tripulantes, dois conseguiram voltar até a margem e se salvar, enquanto os três primos Paulo Carvalho, de 29 anos, Jéssica Carvalho, de 33 anos, e Gonzaga Carvalho, de 22, acabaram sendo levados pela correnteza. Paulo foi achado na segunda-feira (28) agarrado no tronco de uma árvore.

Problemas

Nesta sexta-feira (1), os bombeiros retomaram as buscas no local, mas até o momento os desaparecidos não foram encontrados. De acordo com a corporação, por volta das 18h, a Capitania teria encontrado um corpo. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros informando que ele estava no Cacau Pirêra, porém avisaram em seguida que seria no Careiro da Várzea.

A corporação informou por meio da assessoria de imprensa que teve problemas para achar a área onde estava a lancha da Marinha do Brasil, pois foi informada que a localidade no Careiro da Várzea ficava próxima de um farol, no entanto, a equipe foi ao local e descobriu que existiam dois faróis.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a equipe seguiu procurando a lancha da Marinha, mas viu que não teria como retornar por falta de combustível. A equipe decidiu atracar e aguardar outra lancha chegar ao local com 250 litros de gasolina para continuar procurando a embarcação.

Os bombeiros informaram ainda que uma equipe de bombeiros militares mergulhadores foi deslocada na noite de ontem e pernoitou nas proximidades da comunidade Varre Vento para realizar buscas. Ela vão continuar nesta sexta-feira.

Publicidade
Publicidade