Publicidade
Cotidiano
DRAMA

Buscas por turista em cavernas de cachoeira no AM serão retomadas nesta quarta (11)

Chuva que atingiu Presidente Figueiredo nesta terça-feira (10) atrapalhou a procura, segundo os bombeiros 10/07/2018 às 19:46 - Atualizado em 11/07/2018 às 07:07
Show buscas figueiredo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O segundo dia de buscas pela turista carioca Michelle Moreno, 22, que desapareceu após cair na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo (a 125 km de Manaus), enquanto tentava tirar uma "selfie", foi encerrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) às 18h desta terça-feira (10).

Nesta quarta-feira (11), os bombeiros devem entrar nas cavernas da cachoeira para procurar Michelle. Segundo a assessoria de imprensa do CBMAM, a chuva que atingiu o município hoje atrapalhou a procura. Dois mergulhadores e quatro guardas municipais atuam na área.

“Tínhamos indícios de que o corpo estava preso próximo de onde ocorreu a queda, já que fizemos toda a varredura aquática na parte mais para baixo e não encontramos o corpo. Então a ideia era no dia de hoje fazermos a descida vertical na fenda por meio de rapel e tentar mergulhar nas cavernas, porém, pela manhã não havia mais possibilidades devido às fortes chuvas que caíram durante a noite de ontem e a manhã de hoje, aumentando significativamente  o volume das águas”, informou a assessoria.

O Corpo de Bombeiros começou a procurar Michelle na manhã dessa segunda-feira (9). A família dela chegou ao Amazonas ainda ontem.

Publicidade
Publicidade