Sábado, 16 de Outubro de 2021
Transtorno

Cabos de energia dificultam passagem em passarela da avenida Djalma Batista

A passarela está localizada próxima do shopping Millennium e de uma unidade das escolas Idaam



WhatsApp_Image_2021-08-30_at_11.46.09_D52B81C9-3FDA-4975-A841-AF485067CE0A.jpeg Foto: Junio Matos
30/08/2021 às 12:04

Pedestres de Manaus que precisam diariamente atravessar a passarela situada na Djalma Batista precisam lidar com um inconveniente: cabos de um poste de energia bloqueando a passagem. O A CRÍTICA conversou com transeuntes e com a empresa Amazonas Energia, na manhã desta segunda-feira (30), a respeito do problema.

Alguns fios do poste de energia desprenderam-se do alinhamento padrão. A passarela está localizada próxima do shopping Millennium e de uma unidade das escolas Idaam, onde o fluxo de pedestres é grande.

A secretária Paloma Oliveira, 23, passa pelo local todos os dias para ir ao trabalho e afirmou já ter se acostumado a abaixar a cabeça para não colidir com os fios. “Ah, já nem me incomodo mais, mas acho que deveriam fazer algo para ajeitar isso. Penso que possa ser perigoso”, afirmou, enquanto caminhava apressada ao local de trabalho.

A vendedora de produtos de informática Izélia Neves da Silva, 34, também atravessa a passarela todos os dias para trabalhar próximo ao local e declarou não se incomodar com a condição dos fios de energia. “Eu consigo passar reto sem me abaixar, porque sou baixinha. Mas já vi gente alta esbarrar com aquilo ali. Me dá uma certa apreensão”, disse.

A também vendedora Karol Barbosa, 35, é outra das moradoras de Manaus que atravessam a passarela todos os dias. “Ah, isso já está assim há muito tempo. Eu preciso sempre me abaixar para não bater minha cabeça nos fios”, afirmou.

A empresa Amazonas Energia informou que está apurando a situação para “identificar e notificar a empresa responsável para realocação dos cabos na passarela”.

Ela declarou, também, que os postes são de distribuição de energia e que a instalação de cabos de telefonia como TV e Internet é de responsabilidade das empresas de telefonia.



News 6bf8d194 12ee 4a6c 8ab8 29658d0c6750 e69fe602 b00d 41db b967 4526a2cde395
Repórter de A Crítica
Jornalista graduado no Centro Universitário do Norte (UniNorte), que busca trazer um pouco de storytelling a todos os aspectos da vida, principalmente aos textos que levam sua assinatura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.