Sábado, 20 de Julho de 2019
Cadastro de famílias vítimadas pela cheia

Cadastro de famílias atingidas pela cheia no Amazonas é entregue ao Governo Federal

As famílias afetadas pela cheia de 2013 devem ser beneficiadas com a entrega de casas populares



1.png Secretária da Segov, Rebecca Garcia
20/05/2013 às 12:56

Famílias que foram afetadas pelas cheias dos rios no Amazonas vão ser beneficiadas com a entrega de casas populares viabilizada por um convênio entre o governo do Estado e o Governo Federal.

O cadastro de 2.059 famílias foi entregue pela secretária de Governo, Rebecca Garcia, na Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao ministério da Integração Regional., em Brasília.

Os municípios contemplados com o convênio são:     Canutama ( com 344 famílias que receberão a unidade habitacional), Careiro da Várzea (com 259), Guajará (47), Ipixuna (49), Iranduba (740), Itamarati (181), Lábrea (238), Santo Antônio do Içá (75) e Tonantins (126).

Além do cadastro, também foi entregue um diagnóstico que detalha os danos provocados por desastres nos respectivos municípios e dados captados por meio de GPS. Ainda foi protocolado um Plano de trabalho que contextualiza as ações que serão desenvolvidas para a construção das unidades habitacionais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.