Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Doação

Cadelinha que 'caiu' de viaduto de 7 metros em Manaus precisa de doação

Grupo de amigas lideradas pela professora Cássia Nascimento presenciou o momento em que a cadelinha caiu, ou pode ter sido lançada de algum carro. Tratamento custa R$ 5 mil. Saiba como doar:



WhatsApp_Image_2021-10-19_at_14.27.24__1__024DAA67-979F-40E1-8D30-86E4B1B18389.jpeg Foto: Reprodução/Internet
19/10/2021 às 14:47

Um grupo de amigas lideradas pela professora Cássia Nascimento está realizando uma campanha para arrecadação de dinheiro a fim de custear uma cirurgia para uma cadela que teria sido jogada de cima do viaduto da Av. Djalma Batista, no dia 15 de outubro. O animal, que tem cerca de seis anos de idade, foi chamado pela professora, que fez o resgate dela, de Angel.

“Eu estava com mais duas amigas quando passávamos pelo viaduto da Djalma Batista. Minha colega viu que alguma coisa tinha caído do viaduto e a gente foi até lá e viu que era um cachorro. Paramos para ajudar, um rapaz colocou um paninho nela para acalmar e colocamos no carro e paramos na primeira clínica [veterinária] que achamos”, relata Cássia.



De acordo com a professora, não se sabe ao certo se o animal acabou ‘tropeçando’ e caindo do viaduto, sendo que no local existe uma mureta alta para um cachorro, ou se de fato ela foi jogada de lá. “Se foi jogada, essa é uma pratica comum e infeliz. As pessoas descartam os animais, e o problema não é só isso, mas do descartar jogando e causando dor ao animal, tendo o levar a morte ou a um grande sofrimento”, afirma.

A queda fez com que a cadela perdesse a mobilidade nas patas traseiras, que ela não sente mais, e necessite de uma cirurgia para descompressão da medula. A questão é que o valor do procedimento gira em torno de R$ 5 mil. Segundo Cássia, até o momento, apenas as despesas dos primeiros socorros do animal foram cobertas.

“Por enquanto [a cadela] está no meu apartamento. Mas espero que depois de tudo isso, ela consiga fazer a cirurgia e se recupere. Vamos castra-la, e depois ela vai poder ficar no sitio do meu pai”, finaliza Cássia Nascimento. 

Quem quiser contribuir com o tratamento da cadela Angel pode ligar para o número (92) 99198-8094 e falar com a professora Cássia Nascimento ou até mesmo fazer uma doação via PIX através da chave cassiambnascimento@gmail.com.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.