Publicidade
Cotidiano
Notícias

Câmara aprova texto-base da MP 605

Neste momento, os deputados votam os destaques que pretendem modificar o texto-base. A MP, que ainda precisa ser apreciada pelo Senado, perde validade na próxima segunda-feira (3) 28/05/2013 às 11:57
Show 1
A MP permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores
Ivan Richard/Agência Brasil Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou há pouco o texto-base da Medida Provisória 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores na estrutura tarifária e viabilizar a redução da conta de luz, vigente desde janeiro deste ano.

Neste momento, os deputados votam os destaques que pretendem modificar o texto-base. A MP, que ainda precisa ser apreciada pelo Senado, perde validade na próxima segunda-feira (3).

Os líderes governistas se reuniram no início da noite dessa segunda-feira (27) a fim de acertar estratégias para a aprovação da medida.. A finalidade é que haja tempo de as matérias serem aprovadas pelo Senado ainda esta semana. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que se a Câmara aprovar as MPs antes das 16h haverá condições de elas serem votadas pelo Senado antes do dia 3.

Publicidade
Publicidade