Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
AÇÃO

Câmara Municipal firma parceria com o TJAM para atuar no projeto 'Justiça Itinerante'

Presidente da Câmara, o vereador Wilker Barreto, se comprometeu a disponibilizar pessoal e atuar com material de divulgação para o projeto do Tribunal de Justiça do Amazonas



cmm.jpg Foto: Divulgação
26/03/2018 às 17:27

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) firmaram, na manhã desta segunda-feira (26), termo de parceria para atuar junto ao Projeto Justiça Itinerante realizado pelo Poder Judiciário nos bairros de Manaus. Essa já é a terceira parceria firmada pelo Poder Legislativo Municipal com o Judiciário. A parceria foi selada no plenário Adriano Jorge, durante sessão plenária, pelo presidente da Casa Legislativa Municipal, Wilker Barreto (PHS), presidente do TJAM, Flávio Pascarelli e pelo juiz responsável pelo Projeto Justiça Itinerante, Alexandre Novaes.

De acordo com o presidente Wilker Barreto, a Câmara vai disponibilizar pessoal e atuar com material de divulgação. “Esse já é o terceiro termo de parceria que assinamos com o TJAM. Alegra-me muito ter o presidente Pascarelli aqui conosco”, disse Barreto ao afirmar que a Câmara disponibilizará todo o material visual. Barreto também deixou aberto às mídias da Casa para a divulgação do Projeto.



Além do Justiça Itinerante, a Câmara já atua em parceria com o TJAM nos projetos Uma Nova Escolha, iniciado há quatro anos, e no Combate ao Crime contra a Mulher, cedendo dois veículos para a entrega de intimações aos denunciados.

Wilker Barreto elogiou a atuação de Pascarelli ao afirmar que ao assumir o Poder, de pronto convocou para a continuidade do Projeto #Uma Nova Escolha. Como lembrou, o primeiro termo de parceria do projeto foi assinado pela presidente do Tribunal, Graça Figueiredo. Por meio dessa parceria, a Câmara e o TJAM treinam jovens em situação de vulnerabilidade e com problemas com a Justiça.

“Para nós não são infratores porque estamos treinando esses jovens, dando oportunidade de retomarem suas vidas. Existem jovens treinados que hoje já estão fazendo a faculdade. Porque apostamos que não são presídios e balas que contêm a violência”, assegurou.

Wilker Barreto lamentou a violência contra a mulher e disse que, hoje, infelizmente, muitos homens agridem mulheres Brasil afora porque apostam na lentidão da Justiça. Na parceria de combate ao crime contra a Mulher, a Câmara cedeu dois veículos para que o Tribunal possa notificar os acusados.

Ao dizer que se sente bem ao vir a Câmara, o presidente do TJAM defendeu a harmonia dos poderes, que deve sempre prevalecer. Ele também ressaltou a importância da ajuda do Legislativo com os convênios já firmados anteriormente, para ajudar na recuperação de jovens por meio da educação e no combate a violência contra a mulher.

Segundo Pascarelli, as parcerias têm ajudado a bater recordes de atendimento. “Hoje somos o 1º lugar no combate à violência contra as mulheres. Isso não é pouco não”, comentou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.