Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
evento_esportivo.JPG
publicidade
publicidade

EVENTO

Caminhada da Enfermagem reúne público de 2.000 pessoas na Ponta Negra

A atividade alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem reuniu um público seleto desde profissionais, acadêmicos, público em geral


28/05/2018 às 14:06

Uma parte da Praia da Ponta Negra foi tomada pela cor verde na manhã desse domingo (27), onde mais de 2.000 pessoas participaram da I Caminhada da Enfermagem Amazonense Enfermeiro Herbert Figueiredo Dantas, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren-AM. 

A atividade alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem reuniu um público seleto desde profissionais, acadêmicos, público em geral com o objetivo de mobilizar a categoria e a população à prática da atividade física e o hábito de caminhar. 

Após o alongamento, a primeira largada às 8h00 ficou reservada aos PCD’s e as pessoas da terceira idade, logo em seguida largaram os demais participantes. O trajeto percorrido (4,5 km) compreende o trecho entre a entrada do condomínio Alphaville e a Marina do Davi. Os participantes contaram com estruturas de primeiros socorros, danças, distribuição de água, sucos e frutas. A polícia militar acompanhou todo o percurso que teve 2 horas de duração, levando em consideração que algumas pessoas correram enquanto outras apenas caminharam. 

O diretor operacional da Shalom Educacional Consultoria e Treinamentos, Mário Henrique, disponibilizou os profissionais formados no curso de socorrista profissional oferecido pela instituição para auxiliar no evento e ainda avaliou como positiva a realização da I Caminhada. 

publicidade

Os três primeiros colocados foram Reinaldo Cristian da Silva Correia em terceiro lugar, Eliaquim Ferreira Neves, em segundo e Jambres da Silva Oliveira, em primeiro lugar. 
Para o presidente, Sandro André a caminhada foi um excelente evento. “Grande participação da enfermagem amazonense e isso mostrou força, união, e muitos outros eventos dessa maneira faremos”, destacou. 

A caminhada que leva o nome do enfermeiro Herbert Figueiredo Dantas foi uma forma de homenagear o profissional e professor que muito contribuiu para a enfermagem amazonense, os familiares presentes agradeceram a iniciativa do Conselho Regional ao lembrar a memória do mesmo. A filha Natascha Dantas encarou algumas horas de viagem para chegar ao evento que levou o nome do pai e ficou muito agradecida e emocionada com a homenagem. “Não esperava essa homenagem, fiquei muito feliz, enfrentei 14 horas de viagem de ônibus para chegar aqui na corrida que leva o nome do meu pai”. 

O evento teve a realização do Coren-AM em parceria com Projeto Caveira, Coopenure, Abenfo, Magistral, Fedaeam, Shalom Educacional, Salompas, Faculdade Unyleya e prefeitura de Manaus), além da participação das Instituições Ufam, UEA, IES Materdei, Nilton Lins, Estácio, Fametro, Ulbra, Unip, entre outros.

*Com informações de assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Motel na Ponta Negra inaugura suíte inspirada na série Game of Thrones
Campanha de conscientização sobre o autismo inicia em Manaus neste domingo (31)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.