Mais de 20 postes de concreto eram transportados pela carreta, que esmagou um veículo de passeio que vinha logo atrás com peso de no mínimo 12 toneladas. A vítima ficou presa nas ferragens e teve de ser socorrida em helicóptero
(Condutor fica preso em seu veículo após ser atingido por caminhão que transportava poste de concreto.)
Um caminhão carregado com postes de concretos e que trafegava pela rua Golantino Aleixo, na comunidade Bela Vista, próximo a Unidade Prisional do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, tombou em cima de um veículo na manhã desta sexta-feira (1°). O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) teve de usar um grande efetivo para retirar o motorista do automóvel menor das ferragens.
O veículo pesado transportava mais de 20 postes, feitos de concreto puro, cada um pesando cerca de 600 quilos. Segundo informações, o veículo perdeu a força no momento em que subia uma ladeira e acabou descendo de ré, quando tombou e caiu sobre o carro de passeio. O carro de modelo Chevrolet Celta, de cor prata e placas MFW-9350, foi atingido em cheio pelo caminhão desgovernado que seguia a sua frente.
No momento do acidente estavam no veículo o condutor, Mário Jorge Barbosa de Lima, de 62 anos, e mais duas pessoas: a sua filha e um cunhado, que saíram do carro apenas com ferimentos leves. O motorista do Celta foi encontrado desacordado pela equipe de resgate mas, posteruiormente, constatou-se que ele apresentou luxação nas duas pernas e também no braço direito.
A operação de resgate durou cerca de 3 horas e contou com a ajuda de 25 bombeiros, que foram deslocados em três carros da Corporação. Também foi usado na ação o helicóptero multimissão da equipe para a remoção da vítima, além de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prestou o primeiro atendimento ao homem. Os bombeiros foram acionados às 8h16 e tiveram tempo de resposta de 8 minutos.
Uma retroescavadeira e um caminhão tipo munck, que pertecem ao Governo do Estado, auxiliaram na retirada dos postes de cima do veículo. A maior dificuldade encontrada pelos agentes de salvamento foi remover o condutor sem causar maiores danos à perna da vítima, que foi esmagada por uma das rodas da carreta.
Após cortarem parte da lataria do carro, os bombeiros finalmente conseguiram retirar a vítima das ferragens, que pôde então recebeu os primeiros socorros. Mário Jorge seguiu de helicóptero para o Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.
O caminhão que transportava os pilares de concreto pertence à empresa Arcoma, fabricante de pré-moldados para a construção civil. Pessoas ligadas a empresa estiveram no local e acompanharam o resgate. O motorista do veículo pesado é Mário Antônio de Souza Filho. Segundo testemunhas, ele também se machucou no acidente e foi levado para um pronto-socorro nas proximidades.
Os responsáveis pela Arcoma não quiseram se pronunciar sobre o acidente, apenas se disponibilizaram a ajudar no que for possível. O caso será registrado no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o motorista do caminhão será intimado para maiores esclarecimentos.
CONFIRA GALERIA DE IMAGENS AQUI http://acritica.uol.com.br/noticias/Caminhao-tomba-veiculo-passeio_5_1185531436.html