Publicidade
Cotidiano
Em Nice

Caminhão mata 30 pessoas e fere 100 na França; há suspeita de atentado

A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado na Paseio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice 14/07/2016 às 18:37
Show 14jul2016   caminhao atropelou dezenas de pessoas durante as comemoracoes da queda da bastilha em nice franca 1468533657791 615x300
Caminhão atropelou dezenas de pessoas durante as comemorações da Queda da Bastilha (Reprodução/Twitter)
Agência Brasil

Um caminhão matou pelo menos 30 pessoas e feriu 100 nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. O motorista do caminhão foi morto.

“Queridos residentes de Nice, o motorista de um caminhão aparentemente causou dezenas de mortes. Permaneçam no momento em casa. Mais informações em instantes”, escreveu o prefeito de Nice Christian Estrosi no Twitter.

A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado na Paseio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice.

Também há informações não confirmadas de tiroteios no mesmo local. Alguns meios de comunicação informaram que o acidente foi um ataque terrorista.

* Com informações das agências Ansa e Sputnik.

Publicidade
Publicidade