Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
RENEGOCIAÇÃO

Campanha ajuda consumidores a regularizar débitos em contas de água

Mutirão para renegociar dívidas ocorre nos dias 16, 17 e 18, na sede do Procon-AM. A Águas de Manaus oferecerá condições flexíveis para os clientes durante a campanha 'Natal com nome limpo'



atendimento_proconam_6F31CC41-322A-49BC-8B27-6096835D927D.jpg Foto: Divulgação
15/12/2019 às 11:21

Os atendimentos da segunda edição da campanha “Natal Com Nome Limpo” iniciam nesta segunda-feira (16) para os clientes que desejam renegociar débitos. A ação desenvolvida em parceria da Águas de Manaus e Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, na sede do Procon-AM, na avenida André Araújo, 1500, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, no horário das 8h às 17h.

No ano passado, foram realizados cerca de 300 acordos durante a campanha. A ação oferece vantagens como o parcelamento flexível, que pode chegar até 120 vezes dependendo do caso, para os clientes da concessionária. Além disso, outras condições flexíveis serão oferecidas na renegociação. É possível ainda parcelar os débitos no cartão de crédito e conseguir descontos para pagamento à vista.



Assim como na última edição da campanha, cada consumidor define a melhor forma de pagar, sem exigência de parcelas pré-fixadas, valor mínimo ou taxa de entrada. “Sempre destacamos que quem define a melhor forma de pagar o valor das parcelas é o usuário. Todas estas ações de renegociação de débitos são muito positivas. Esperamos ter novamente uma boa quantidade de acordos nesta segunda edição do Natal com Nome Limpo”, destacou o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

Uma das pessoas beneficiadas na campanha em 2018 foi a aposentada Geruza Braga. Moradora do bairro da União, na zona Centro-Sul, ela conseguiu resolver uma pendência que já durava dez anos. “Enfrentava um problema no meu imóvel desde 2008. Como eu me mudei dele há alguns anos, acabei deixando de lado. Eu jamais havia conseguido parcelar algo em dez vezes sem juros. Durante a campanha, consegui fechar um acordo em 98 parcelas. Saí muito satisfeita”, disse Geruza.

O gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe, elogiou a postura da Águas de Manaus na ação e também espera ter uma boa adesão da população a campanha. “O Natal com nome Limpo é fruto de uma parceria entre o órgão e as empresas, objetivando trazer o máximo de benefício ao consumidor.  Aqueles que estiverem com nome sujo terão a oportunidade de limpar e recuperar o crédito para as compras de natal. Já aqueles que não estão, mas também tem débitos, poderão negociá-los. O país ainda vive um momento de crise e por isso, estamos buscando alternativas para diminuir as dívidas do cidadão”, disse Jalil.  

Relacionamento 

As ações de negociações de débitos já são uma rotina para a concessionária ao longo do ano, seja em parcerias com órgãos de defesa do consumidor, ou ações da própria empresa, como o programa de atendimento itinerante “Vem Com a Gente”, que já atendeu 24 bairros da cidade em um ano e meio de trabalho. Em média, a concessionária fecha cerca de 4 mil acordos por mês com clientes. Ao participar de campanhas como o “Natal Com Nome Limpo”, a Águas de Manaus reforça o compromisso com a capital amazonense e torna-se referência na resolução de pendências com seus clientes.

“No ano passado, o ‘Natal com Nome Limpo’ foi nossa primeira grande parceria. E foi muito positiva. A Águas de Manaus valoriza o bom relacionamento com a população da cidade e busca sempre entender as condições financeiras de cada cliente na hora de qualquer negociação, oferecendo descontos e um parcelamento flexível. Quem for até o Procon-AM não sairá de lá sem um acordo”, garantiu o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

Em outubro, a Águas de Manaus instalou dois guichês de atendimento exclusivo dentro da sede do Procon-AM. O local se tornou uma opção para clientes que desejam negociar e resolver pendências com a concessionária. O acordo de cooperação técnica fez o número de reclamações formais de clientes registradas no Procon contra a empresa reduzir nos últimos dois meses.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.