Publicidade
Cotidiano
Prevenção

Campanha anual de controle ao diabetes é lançada no Parque Municipal do Idoso

A proposta, segundo a organização do evento, é chamar a atenção para a prevenção e o tratamento da doença 12/11/2016 às 11:12
Show diabetes
Foto: Márcio Silva
Kelly Melo Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia lançaram na manhã deste sábado (12), no Parque Municipal do Idoso, na Zona Centro-Sul, a campanha anual de controle ao diabetes. A proposta, segundo a organização, é chamar a atenção para a prevenção e o tratamento da doença.

De acordo o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, a endocrinologista Kettyuscia Oliveira, cada vez mais crianças e adolescentes têm desenvolvido a patologia devido à epidemia da obesidade e o sedentarismo.

Ela explicou que apesar da doença não ter cura, o diabetes pode ser controlado através do tratamento adequado. Por isso, durante a manhã de hoje, várias atividades foram desenvolvidas no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, como testes de glicemia, medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e Circunferência Abdominal. Também estão sendo oferecidas orientação medicamentosa e em saúde bucal, atividade física e avaliação neuromotora do pé diabético.

Durante a semana, no período de 16 a 18 de novembro, as ações serão intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde, onde serão realizadas rodas de conversa, entrega de informativos e busca ativa de diabéticos, com sensibilização aos usuários para o autocuidado e atenção à qualidade de vida.

Publicidade
Publicidade