Publicidade
Cotidiano
CAMPANHA

Campanha chama a população para enfrentamento da exploração de menores

Outra forma de adesão à campanha é a possibilidade de denunciar os agressores dos menores por meio do Disque-100 21/02/2017 às 15:53 - Atualizado em 21/02/2017 às 15:53
Show unnamed
acritica.com Manaus (AM)

Com o slogan "Neste Carnaval não mascare os direitos das crianças e adolescentes", a campanha de enfrentamento à violência e exploração sexual praticada contra os menores durante a folia carnavalesca foi lançada nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Com o suporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o deputado Carlos Alberto (PRB) visitou, ontem, 20, as garagens das empresas permissionárias dos ônibus coletivos para afixar cartazes de divulgação da campanha em defesa do público infanto-juvenil. Cerca de 500 mil usuários utilizam o transporte público diariamente por meio de uma frota de 1,4 mil ônibus.

"Cada um de nós, poder público e sociedade, devemos fazer nossa parte e, juntos unirmos forças para formar um exército do bem em prol da defesa dos nossos menores. Vamos, meu povo enfrentar os algozes que tentam frear a liberdade e os direitos das nossas crianças", convocou o deputado.

Outra forma de adesão à campanha é a possibilidade de denunciar os agressores dos menores por meio do Disque-100: um canal disponibilizado pelo governo para receber denúncias de violações.

Após esse procedimento, o serviço encaminha a queixa às autoridades de segurança pública para investigar e, se for comprovado o crime, encaminhar os acusados para reclusão carcerária.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade