Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

Campanha de prevenção às DST/Aids é levada aos desfiles que acontecem no Sambódromo

Do dia 15, quando ocorre no Sambódromo a tradicional festa do Bloco das Piranhas, a equipe também estarão atuando no centro de convenções



1.jpg Preservativos e panfletos serão distribuídos nos dias de folia
13/02/2015 às 17:41

A campanha de prevenção às DTS/Aids, organizada por meio de parceria entre as secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa), com o apoio de entidades não governamentais, já está marcando presença na programação de Carnaval do Centro de Convenções (o Sambódromo).

Na quarta-feira (12), as equipes da campanha fizeram a distribuição de preservativos para o público que foi ao local assistir ao desfile do primeiro grupo de acesso. “Nesta sexta-feira e no sábado estaremos presentes mais uma vez, fazendo esse trabalho, que tem o objetivo de sensibilizar os foliões sobre a importância do uso da camisinha na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, informou a coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, Silvana Lima.



Do dia 15, quando ocorre no Sambódromo a tradicional festa do Bloco das Piranhas, a equipe também estarão atuando no centro de convenções. Além de técnicos da coordenação estadual, as atividades da campanha no sambódromo incluem profissionais do Núcleo de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), SOCEAMA, Fórum de OSC/AIDS, Galera Nota 10, Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Rede Jovem-RN AJV e Fórum LGBT/LBL.

“Somente no sambódromo a previsão é de que sejam distribuídos 500 mil preservativos, do total de 1,2 milhão de unidades desse insumo que foram disponibilizadas para a campanha em todo o Estado”, explica Silvana Lima.

Parcerias

A campanha de prevenção às DST/Aids vem sendo realizada desde 23 de janeiro, com a distribuição de preservativos acontecendo nos ensaios das escolas de samba e também em festas promovidas por blocos e bandas em várias partes da cidade. Nesta sexta-feira (13), as equipes visitarão o camelódromo da av. Epaminondas. Na segunda-feira (16), uma das ações voltadas para os diversos blocos e bandas levará as equipes à festa da Banda das Pererecas, na Lagoa Verde.

Na capital, as atividades da campanha serão todas executadas por meio de parceria entre o Departamento de Atenção Básica e Ações Estratégicas - DABE/Susam, FMT-HVD, Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa/Manaus), Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Programa Galera Nota 10 - SEJEL, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Serviço Social da Industria (Sesi), Rede Amizade & Solidariedade as Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, Associação Garotos da Noite (AGN), Fórum OSC/ Aids, Fórum LGBT/LBL, entre outros.

 

 *Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.