Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Campanha de vacinação antirábica chega a mais cinco bairros de Manaus

Desde o começo da Campanha de Vacinação Antirábica, na semana passada, já foram imunizados mais de 20 mil animais, segundo balanço do Centro de Controle de Zoonoses.



1.jpg Campanha de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses
27/08/2012 às 16:56

As equipes da Campanha de Vacinação Antirrábica, começaram nesta segunda (27) a percorrer áreas de cinco bairros de Manaus, para imunizar cães e gatos. A meta da campanha, iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é vacinar aproximadamente 200 mil animais, até o dia 3 de outubro, na área urbana da capital.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) os vacinadores estão atuando no Jorge Teixeira, na Zona Leste; Cidade de Deus (comunidades Monte Sião, Val Paraíso, Alfredo Nascimento, Fazendinha, Vila Nova, Campos Sales, Parque Riachuelo), na Zona Norte; Tarumã (comunidade Parque Solimões), na Zona Oeste; Japiim e Distrito Industrial, ambos na Zona Sul.



Francisco Zardo, diretor do CCZ, explica que os vacinadores trabalham em dupla e que é importante que eles contem com a colaboração dos donos dos animais, no momento da vacinação. “É o próprio dono que deve fazer a contenção do animal, com o uso, inclusive, de coleira e focinheira, se o animal dispuser”, orienta Zardo.

Postos fixos

Além do trabalho de campo que está sendo feito pelas equipes da Semsa, a vacinação antirrábica animal também está disponível em dois postos fixos: na própria sede do CCZ (na Avenida Brasil, Compensa I) – onde o serviço de vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e, nos finais de semana, das 8h às 12h –; e na Unidade Descentralizada de Controle de Zoonoses (UDCZ), que fica na rua 26 de Agosto, comunidade Riacho Doce II, Zona Norte, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.