Publicidade
Cotidiano
MEDIDA

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Amazonas

Somente nos municípios de Guajará e Boca do Acre, a vacinação será realizada em todo rebanho 03/12/2018 às 17:06
Show adaf 07b353bb 2688 40b6 9f3c 291244f7d448
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A segunda etapa da campanha de vacinação “Amazonas sem Febre Aftosa”, que ocorre em 21 municípios do Estado, foi prorrogada para 14 dezembro. Inicialmente, o calendário previa que as imunizações do rebanho seriam encerradas na última sexta-feira (30). A prorrogação do prazo tem anuência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), devido à falta das vacinas em algumas revendas agropecuárias. 

A vacinação deverá ser realizada em bovídeos em até 24 meses. Somente em Guajará e Boca do Acre, a vacinação será realizada em todo rebanho. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal  do Amazonas (Adaf), a data para declarar a imunização do rebanho permanecerá até o dia 15 de dezembro.

A vacina pode ser adquirida, em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf, ou nos municípios que não possuem esses estabelecimentos, nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O preço médio da dose (5 ml) da vacina oscila entre R$ 1,50 e R$ 2,20.

Esta etapa da campanha abrange os municípios de Apuí, Barcelos, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá, Boca do Acre e Guajará.

Publicidade
Publicidade