Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
SOLIDARIEDADE

Campanha idealizada pelo Hospital Universitário estimula a doação de órgãos

Ações acontecem nesta quarta (27) e quinta-feira (28) e têm o objetivo de informar sobre o tema



show_hugv.JPG Foto: Arquivo/AC
26/09/2017 às 17:04

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove a “Semana de Conscientização de Doação de Órgãos”, com ações nesta quarta (27) e quinta-feira (28).

O evento, coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), faz referência ao “Setembro Verde”, mês da doação de órgãos, e busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e incentivar uma postura proativa dos familiares.

Com o objetivo de informar sobre o tema, o HUGV está empenhado em divulgar para pacientes, familiares e colaboradores que “a vida continua a partir de um sim”. Segundo a psicóloga Cristiane Nass, da CIHDOTT, “a doação de órgãos garante vida nova às pessoas que só têm o transplante como alternativa para continuar vivendo. O evento foi pensado para que todos possam vir até ao Hospital tirar suas dúvidas sobre o que é necessário para ser um doador e a importância desse ato”.

Amanhã, 27, ocorrerá na recepção do HUGV, a partir das 8h, uma ação de sensibilização de pacientes e visitantes, com estande de informações, mostra de filmes e distribuição do material informativo. Já no dia 28, das 10h às 11h, 16h às 17h e 20h às 21h, a sensibilização será voltada para residentes e colaboradores nas clínicas do HUGV.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.