Domingo, 26 de Maio de 2019
Notícias

Campanha iniciada nas redes sociais quer transformar motoristas em condutores conscientes

A falta educação no trânsito é a maior reclamação e, a conscientização dos motoristas, o principal ponto de partida para melhorar o tráfego na cidade



1.jpg
Problemas enfrentados pelos manauaras diariamente, como os congestionamentos e a falta de educação no trânsito, estão entre os ‘alvos’ da campanha
12/01/2013 às 19:52

Se você pudesse mudar apenas um aspecto no trânsito de Manaus, qual seria? Para 73% das 640 pessoas entrevistadas por uma enquete nas redes sociais organizada pela coordenação da “Campanha de Conscientização de Sinalização do Trânsito”, confirmou-se o óbvio: a falta educação no trânsito é a maior reclamação e, a conscientização dos motoristas, o principal ponto de partida para melhorar o tráfego na cidade.

Com base nesses dados, a coordenação do movimento deu início à campanha de conscientização visual que pretende divulgar, em 12 outdoors localizados nas principais vias da cidade, os nomes daqueles que contribuíram com o projeto. Entre os 225 nomes que serão postos na propaganda, constarão as seguintes frases: “Ninguém é vidente. Ligue a seta antes de virar”, e “Quer andar devagar? Direita é seu lugar”.

“Cada espaço do outdoor e do mobiliário urbano terá um espaço para colocar o nome de quem participou com a doação. Com todos os espaços preenchidos, iremos colocar a frase. De longe, as pessoas vão identificar a frase e, de perto, quem contribuiu para o projeto se tornar realidade”, informou o coordenador da campanha, Luiz Eduardo Leal.

VotaçãoA votação de escolha das frases passou pelo crivo de 2,6 mil pessoas. Segundo Luiz Eduardo, três problemas abordados como falta de educação foram inseridos na pesquisa: andar devagar na esquerda, pisca alerta com carro em movimento e pisca para dobrar.

**A matéria completa pode ser lida na edição deste domingo do Jornal A CRÍTICA


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.