Publicidade
Cotidiano
SOLIDARIEDADE

Projeto faz campanha para custear viagem do Barco da Saúde para o Estado do Amazonas

A expectativa é conseguir arrecadar fundos para prestar atendimentos a cerca de 700 indígenas em junho no Amazonas 17/05/2017 às 16:28 - Atualizado em 17/05/2017 às 16:31
Show barco 123
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

O projeto Barco da Saúde, apoiado pela Faculdade São Leopoldo Mandic, que irá prestar atendimento médico e odontológico em comunidades indígenas do Amazonas, está em campanha para receber doações e conseguir inicializar sua expedição no próximo mês.

O objetivo é prestar atendimento a cerca de 700 pessoas - entre crianças, adolescentes, adultos e idosos -, de quatro comunidades da região do Auto Autazes, no Amazonas, entre o período de 18 a 24 de junho.

O Barco da Saúde contará com 27 integrantes, sendo cinco tripulantes, cinco médicos, três dentistas, um fotógrafo, um representante da ONG Renovatio, 10 alunos de Medicina e dois alunos de Odontologia, a fim de levar os cuidados necessários a essa população que, na maioria das vezes, não tem acesso aos cuidados e necessidades básicas.

Os atendimentos odontológicos serão oferecidos dentro do próprio barco, que conta com um consultório equipado e, os atendimentos médicos, serão realizados nos equipamentos sociais disponíveis nas comunidades. Além disso, palestras e ações coletivas de educação em saúde abordando temas como saúde bucal, prevenção e DST´s, drogas e outros que forem pertinentes a realidade local, também estarão na programação do projeto.

“É com muita satisfação e orgulho que estamos fazendo parte de um projeto tão bonito e com objetivo de poder atender e ajudar as pessoas que realmente precisam. Estamos enviando o que temos de mais importante em nossa faculdade: os nossos profissionais e alunos, que irão com toda certeza, levar todo o conhecimento e experiência”, afirma Dra. Fabiana Succi, Coordenadora Adjunta do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.  “E acredito que será, também, uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para todos os envolvidos”, diz.

Para entender melhor o projeto e fazer a doação, que podem ser feitas a partir de R$5 basta acessar:  http://www.juntos.com.vc/pt/Barcodasaude .

O projeto não recebe apoio financeiro de órgãos públicos ou qualquer tipo de remuneração pelos serviços prestados. O dinheiro arrecadado será utilizado para a aquisição de materiais que serão utilizados nos atendimentos, além de medicamentos que serão distribuídos às comunidades junto à ONG Renovatio.

Publicidade
Publicidade