Publicidade
Cotidiano
Notícias

Canção de protesto do menino Estevão foi inspiração para Operação Cauxi em Iranduba

Prefeito que levou um 'puxão de orelha' em rede nacional por conta da péssima situação do transporte escolar foi preso ontem (10) por suspeitas de corrupção em licitações, que alcançam a cifra de R$ 56 milhões 10/11/2015 às 21:58
Show 1
Jovem ficou conhecido em todo o Brasil por seu protesto inteligente e bem humorado
acritica.com Manaus (AM)

Estevão de Andrade, de 12 anos, foi uma inspiração para Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para investigar a corrupção em Iranduba, revelaram ontem (10) os promotores que estão à frente da Operação Cauxi.

Cansado de faltar aulas e perder provas por causa das condições precárias do transporte escolar da zona rural do município, em abril, o estudante aproveitou seu talento musical para compor uma música de protesto relatando a sofrida rotina que os alunos da Escola Municipal Dona Mieko, na estrada do Caldeirão, enfrentam  para estudar. A principal reclamação do menino era o transporte escolar, que estava em péssimas condições.

A reclamação do menino Estevão somada a denúncias de empresários do município foram o ponto de partida para as investigações, que resultaram na prisão de quatro pessoas do alto escalão da Prefeitura de Iranduba, entre elas o prefeito Xinaik Medeiros (PTB).

Xinaik se entregou na sede do MP-AM (Foto: Sérgio Fonseca)

Promotor do MP-AM mostra irregularidades na licitação para o transporte de estudantes (Foto: Winnetou Almeida)

Publicidade
Publicidade