Candidata que só teve 2 votos não sabia que disputava eleição
Vanda da Silva disse que descobriu candidatura à vereadora por meio do filho

Logo após a divulgação dos resultados eleitorais, Leonardo, filho da advogada Vanda Maria da Silva Duo, 51, enviou uma mensagem brincando com a mãe: “Você ainda teve dois votos. Ficou entre os dez menos votados”. Segundo Folhapress.
Vanda só havia descoberto que disputava uma vaga para a Câmara Municipal de São Paulo dias antes. “Joguei meu nome na Internet e apareceu que era candidata. Fiquei chocada”, afirmou.
Em 2008, ela disputou a eleição pelo PTN. Teve 761 votos e decidiu que não seria mais candidata. “Me arrependi amargamente”, conta a advogada, que não revela em quem votou.
Vanda diz que desde então não mais teve contato com os membros do partido. Nos últimos dias, ela tem tentado provar que o partido usou documentos da eleição passada para registrar sua candidatura. Já fez um boletim de ocorrência e vai procurar o Ministério Público para que investigue o caso.
O PTN diz que houve um "desencontro de informações" e nega que a inscrição tenha sido feita para cumprir a cota de 30% de mulheres. Dos 106 candidatos da coligação PTN-PT do B, 29 eram mulheres. Ninguém se elegeu.
“É coisa séria. Tenho que fazer a prestação de contas e encerrar o CNPJ”, disse Vanda, que promete entrar com uma ação contra o PTN.