Publicidade
Cotidiano
Notícias

Candidato José Melo dá espaço para pedido de votos à Aécio em programa eleitoral na TV

Prefeito Artur Neto gravou inserções, que serão veiculadas no programa do governador, pedindo votos para Melo e o presidenciável tucano 16/10/2014 às 09:48
Show 1
Candidato do PSDB, Aécio Neves, visitou Manaus em agosto, mas não foi recebido pelo governador Melo que viajou para o interior
Janaína andrade Manaus-AM

A saída encontrada pelo candidato à reeleição, José Melo (Pros), para segurar o apoio de seu principal cabo eleitoral, Artur Neto (PSDB), no segundo turno da eleição, foi abrir espaço, em seu programa na TV e no rádio, para que o prefeito tucano peça votos ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). A participação de Artur Neto começará a ser veiculada hoje.

A gravação das inserções ocorreu na terça-feira à noite e, de acordo com a assessoria do prefeito, nelas Artur prega a necessidade do voto em Melo para consolidar, segundo ele, a parceria que o Governo do Amazonas vem mantendo com a Prefeitura de Manaus, mas também invoca a necessidade do voto em Aécio Neves, candidato de seu partido à Presidência da República.

“Gravei para ele (governador José Melo) na terça-feira à noite. Minha abordagem foi no sentido de que pela primeira vez teremos todos os três governos de mãos dadas trabalhando juntos e sem qualquer problema. Também disse que com Aécio na Presidência, o Amazonas terá um canal direto com o Governo Federal, o que não acontece hoje. Estamos tendo nossas receitas presas e isso não acontecerá mais a partir do ano que vem”, disse o prefeito.

Na terça-feira, pela manhã, durante a posse do novo procurador-geral de Justiça, promotor Fábio Monteiro, Artur Neto se esquivou de comentar assuntos de campanha, ao ser questionado se não apoiaria o candidato a reeleição José Melo durante o segundo turno. “Só falo sobre assuntos de campanha após as 17h, que é quando acaba o expediente (de prefeito)”, disse.

Nesta quarta-feira (15), o prefeito afirmou que sua relação com o governador José Melo é “ótima”. “Sempre digo que estou ao lado de quem ajudar Manaus e o governador do Amazonas vem sendo nosso parceiro desde que assumiu o governo, como fez Omar Aziz. Estou ao lado de quem quer o bem de Manaus”, disse em resposta enviada por sua assessoria.

O prefeito, que tem participado de bandeiraços após o horário de expediente de prefeito, disse que tem ido às ruas todos os dias. “A popularidade de Aécio Neves vem crescendo bastante em Manaus, assim como a de Melo. Os dois são as melhores opções para o Estado”, disse o prefeito tucano. Melo continua com a mesma postura do primeiro turno de não declarar o voto à Presidência.

Cabo eleitoral estratégico em Manaus

A importância do apoio do prefeito Artur Neto (PSDB) na campanha de José Melo (Pros) pode ser medida pelo desempenho do candidato à reeleição na capital.

Melo alcançou, em Manaus, no primeiro turno, 40,39% da votação, ou 391.168 votos, contra 37,89%, ou 366.977 votos de Eduardo Braga (PMDB). Este resultado deu uma distância de 24.191 votos entre Melo e Braga.

Outro demonstrativo da força de Artur Neto foi à eleição do próprio filho, Artur Bisneto (PSDB) como deputado federal mais votado da nova bancada do Amazonas na Câmara Federal. O tucano obteve o voto de 250,8 mil eleitores, 85,7 mil votos a mais que o segundo colocado, Silas Câmara, do PSD.

O desempenho de Bisneto foi maior que o do deputado federal mais votado nas eleições de 2010, Francisco Praciano, que teve 166.387 votos.

Publicidade
Publicidade