Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Segunda etapa concurso de juízes do TJAM

Candidatos cumprem segunda etapa do concurso para juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas

Resultado provisório da prova escrita (P2) será divulgado em 02 de outubro



1.jpg O Tribunal de Justiça do Amazonas já realizou quatro concursos desde outubro de 2011
13/09/2013 às 15:01

Dos 258 candidatos convocados para a prova discursiva (P2) do concurso de juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), 252 compareceram à Escola de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, em Manaus, em 4 de setembro, para sua realização.

A prova teve 25 questões, relativas a Direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, empresarial, tributário, ambiental, administrativo e eleitoral, além de noções gerais de Direito e formação humanística. O caderno da prova está disponível na internet, na página http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13.

O resultado provisório da prova escrita (P2) será divulgado em 02 de outubro e, após o prazo dos recursos, será feita a convocação para a prova escrita de sentença (P3), a ser divulgada em 24 de outubro.

Esta etapa consistirá de duas provas práticas de sentença, sendo uma cível e outra criminal, está marcada para 13 e 14 de novembro, e tem caráter eliminatório e classificatório. Somente será convocado para a prova de sentença P3 o candidato que obtiver, na prova escrita P2, nota final igual ou superior a seis. Os demais candidatos serão automaticamente eliminados do concurso.

O concurso oferece 31 vagas para o cargo de juiz de direito substituto da carreira de magistratura, com vencimento de R$ 19.535,27, e é regido pelo Edital nº 001, de 11 de março de 2013, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV).

(*0 Com informação da Divisão de Imprensa e Divulgação do TJAM




Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.