Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

Canon instala fábrica no Polo Industrial de Manaus

Empresa atuará como fabricante câmeras digitais com a fundação de uma nova unidade, a Canon Indústria de Manaus. A nova unidade receberá investimento de 110 milhões de ienes, cerca de R$ 2,8 milhões



1.jpg Polo Industrial de Manaus vai sediar fábrica da Canon
11/06/2012 às 17:45

A Canon Inc., líder mundial em soluções de imagem, anunciou nesta segunda-feira (11) seus planos para iniciar a produção de câmeras digitais no Brasil por meio da Canon Indústria Manaus Ltda., sediada na capital do Amazonas. A nova unidade no Polo Industrial de Manaus (PIM) receberá investimento de 110 milhões de ienes, cerca de R$ 2,8 milhões. O início das operações é previsto para julho de 2013. A previsão é que, aproximadamente, 60 funcionários atuem na linha de produção.

"O mercado de câmeras digitais tem mostrado um crescimento constante em países emergentes. Especialmente no Brasil, é esperado que a demanda cresça, vindo a necessidade de criar um suprimento estratégico de produtos no local. Para atender essas circunstâncias, a Canon abriu uma nova unidade de sua empresa, a Canon Indústria de Manaus Ltda.", informou a Canon em comunidado à imprensa.



A Canon também opera uma empresa de comércio e marketing de câmeras digitais no Brasil, a Canon Brasil Indústria e Comércio, fundada em 1974.

Com informações da assessoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.